terça-feira, 1 de abril de 2014

Adolescente de 15 anos confessa autoria de disparos que matou PM

Uma adolescente de 15 anos, que foi apreendida na manhã de ontem (31) confessou a autoria do assassinato do soldado da Polícia Militar, Jailson Augusto do Nascimento, de 45 anos. Segundo o chefe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, Nilson Martins, a jovem confirmou que fez disparos contra o PM na última quarta-feira (26). Jessica Daniele de Oliveira do Nascimento, 22 anos, também foi presa durante a operação. 

"Três homens também suspeitos do crime já foram identificados e estão sendo procurados. A adolescente confessou que na ocasião do assassinato viu o PM colocar uma das mãos nas costas, como se fosse sacar uma arma e por isso atirou contra a vítima", explicou Nilson Martins.

As prisões e a apreensão aconteceram em operação conjunta das polícias Militar e Civil no bairro Guarapes, zona Oeste da capital potiguar, e em Brasília Teimosa, na zona Leste. “Após apreender a menor de idade, os policiais receberam informações que os levaram até até o bairro Brasília Teimosa onde estava uma mulher suspeitos de envolvimento no crime. Todos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, responsável pela investigação do caso.    

O PM foi morto na noite da última quarta-feira durante assalto em Parnamirim, na Grande Natal. Lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, o soldado foi morto durante um assalto no bairro Jóquei Clube. Ele foi atingido por vários tiros na cabeça e no tórax e morreu antes de receber atendimento médico. 

Jailson Augusto do Nascimento, estava de folga próximo a um bar na avenida Paulo Afonso quando suspeitos à bordo de motocicletas, uma delas seria uma Bros de cor amarela, chegaram ao estabelecimento e anunciaram assalto. O policial percebeu a ação e foi baleado por um dos suspeitos na moto. “Os suspeitos estavam fazendo um arrastão no bairro quando assassinaram o soldado, a crueldade da ação foi enorme” disse o chefe de investigação. 

Em seu depoimento, Jessica disse que  ela e a adolescente  saíram em companhia dos rapazes  do Bairro  Guarapes, Zona Oeste de Natal, por volta das 20h30 do dia 26, e se dirigiram para o bairro Felipe Camarão. Ao chegar em uma Lanchonete, a adolescente de arma  em punho anunciou o assalto rendendo os clientes  que estavam na lanchonete e roubando  deles telefones celulares, bolsas, carteiras, dinheiro, entre outros pertences.  

Logo depois, o grupo se dirigiu para o Conjunto Cidade Satélite,  no Bairro Pitimbu, Zona Sul de Natal. No Conjunto, realizaram cerca de 12 a 15 assaltos,  sendo as vitimas pessoas que se encontravam em paradas de ônibus ou em frente as suas residências, além de transeuntes que passavam pela rua. Nesses assaltos  a quadrilha subtraiu celulares e bolsas, dentre outros pertences das vítimas.

Do Conjunto Cidade Satélite, a quadrilha seguiu para a cidade de Parnamirim e  realizou um assalto a uma garota e a três rapazes que estavam em frente a uma residência, levando todos os seus pertences. Em seguida,  tiveram como destino um churrasquinho, localizado próximo ao Parque Aristófanes Fernandes, onde anunciaram assalto e balearam o PM. 



Tribuna do Norte

Nenhum comentário: