terça-feira, 15 de abril de 2014

CENTRO EDUCACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO COMEMORA DIA DO ÍNDIO

O Centro Educacional de Alfabetização coordenado por Débora de Paula Camilo, mais conhecida como irmã Débora,  promoveu nessa terça-feira (15) a 1ª Mostra Indígena Brasileira. O evento reuniu alunos de várias escolas particulares, municipais e estaduais da cidade de Rio do Fogo e contou com a presença de representantes de uma tribo indígena do Rio Grande do Norte. Essa tribo vive em uma pequena comunidade chamada "Os Mendonça do Amarelão" em João Câmara e conta com, aproximadamente, 250 famílias que ainda vivem de forma primitiva. 

No decorrer do encontro o grupo indígena, através de seus representantes, falou de seus costumes e tradições. O grupo de escoteiros também se fez presente ao encontro.

Durante o evento várias apresentações foram realizadas pelas crianças das escolas envolvidas e ao final do evento foi oferecido um coffee break a todos os participantes do evento. Em suma, pode-se dizer que esse evento foi muito bem organizado e que o mesmo é um bom exemplo de como preservar a nossa cultura.

 







 

Nenhum comentário: