quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeito recebe técnicos do SEBRAE-RN para discutir potencialidades do município

O prefeito Laerte Paiva recebeu em audiência na manha desta quinta-feira, 3, uma comissão de técnicos do SEBRAE-RN que estão em Rio do Fogo participando da Semana Nacional do Micro Empreendedor Individual.
Na conversa com o analista Técnico, Marcelo Medeiros; o responsável pela Unidade de Desenvolvimento Territorial, Arlindo do Nascimento; com a presença do secretário Municipal de Turismo, Junielson Gomes e um grupo de Maricultoras; prefeito discutiu formas de desenvolver as principais vocações e potencialidades do município: agricultura, pesca e o turismo.
No setor agrícola como trabalhar as culturas da banana e jerimum, uma vez que o município de Rio do Fogo é hoje o primeiro produtor do Estado e o segundo maior do país. No Turismo, incentivar e desenvolver as potencialidades turísticas e focar principalmente partir dos passeios náuticos aos parrachos. E no setor pesqueiro, trabalhar com a Associação das Maricultoras de Rio do Fogo ( AMAR), o beneficiamento das algas, projeto já desenvolvido pelas maricultoras.
“Atualmente as mulheres trabalham a partir do beneficiamento das algas, a produção de iogurte, sorvete, cocada, biscoitos, bolos, panqueca, macarrão, sabonete entre outros. E hoje essas mulheres precisam de uma cozinha industrial para que possam dinamizar o processo industrial. Então com base no projeto que será desenvolvido pelo SEBRAE-RN iremos buscar o apoio da iniciativa privada para firmamos uma PPP, Parceria Público Privada, e implementarmos esta cozinha”, afirmou o prefeito Laerte.
Por ocasião da Semana Nacional do Micro Empreendedor Individual, realizada nos dias 2 e 3 do corrente na Câmara Municipal e coordenada pelos Agentes de Desenvolvimento Local – ADL, Junielson Gomes e Ivanieliton dos Santos foram feitas palestras, consultorias e formalizações, a cargo da consultora do SEBRAE-RN, Daniele Karenine. A capacitação teve por objetivo dotar os produtores e comerciantes de condições para comercializar seus produtos dentro do município.
 
 
 

Nenhum comentário: