quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bebê é encontrada e polícia já tem suspeitos

A recém-nascida levada de dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (2), em Santa Maria, a 57 quilômetros de Natal, foi encontrada no início da tarde em uma estrada carroçável no distrito Campos Novos, no mesmo município. O sequestro de Helena Vitória, de quatro dias de vida, pode ter sido encomendado por uma pessoa próxima à família. A afirmação é do delegado Otacílio Medeiros, da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, responsável pelas investigações do caso. Até o momento, ninguém foi preso. 

A recém-nascida passou a noite em casa, com a mãe e uma amiga, que ajudava nos cuidados com a criança. Porém, pela manhã, vizinhos avisaram que a porta da casa estava escancarada, levantando suspeitas. A mãe do bebê percebeu que houve o sequestro por volta das 6h, quando a polícia foi chamada.

Durante todo o dia, policiais civis levantaram informações que pudessem levar até o paradeiro da criança, mas o encontro ocorreu por acaso. Uma mulher que passava pela estrada observou quando duas pessoas que estavam em uma motocicleta deixaram uma sacola plástica na via e seguiram para destino incerto. A mulher que passava pelo local abriu a sacola e viu que nela estava o bebê, com o cabelo raspado e sem sinais de ferimentos. A polícia foi acionada em seguida e a criança foi levada para exames médicos.

Para a polícia, alguém pode ter se aproveitado da confiança que tinha da família da vítima e, então, praticado o crime. “A nossa principal linha de investigação aponta que uma pessoa próxima à família, que reside na região de Santa Maria, esteja envolvida com o sequestro, mas ainda estamos concluindo a investigação”, afirmou o delegado Otacílio Medeiros.

Até o momento, ninguém foi preso. 


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: