quinta-feira, 24 de julho de 2014

Curso forma servidores contra Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Rio do Fogo está sediando durante toda semana curso de formação que trata da Prevenção do Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. E é destinado aos servidores das Secretarias Municipal de Educação, de Assistência Social e de Saúde, é uma parceria da Prefeitura de Rio do Fogo com as empresas Iberdrola e Neoenergia.

Segundo o coordenador do curso, professor Antônio Fernandes Moraes, “o objetivo do curso é curar a população do mal do abuso e da exploração. Curar para que essa geração não tenha sequelas futuras. Através das informações e orientação para essas pessoas, que serão multiplicadores, possamos atingir cem por cento da população”, informou o professor Fernandes.

Discursando na abertura dos trabalhos, o prefeito Laerte Paiva Fagundes, agradeceu a Deus a honra e oportunidade de trazer para a cidade a discussão de tão importante tema. “Estamos trazendo os servidores para que tomem conhecimento desse problema. E ao finalizar o projeto Rio do Fogo terá uma visão diferente. E o resultado não será para o prefeito, mas para a população de Rio do Fogo”, disse Laerte. 

Já a secretária Municipal de Educação, Joária de Araújo Vieira, afirmou “é uma semana voltada para um trabalho grandioso, mas precisamos encarar este desafio. Ao ser procurada buscamos o apoio do prefeito, e graças a sua visão estamos realizando este curso que irá ajudar para que em Rio do Fogo tenhamos uma infância sem abuso”, afirmou a secretária.  

O vereador Júnior Ferreira, representando a Câmara Municipal, parabenizou o prefeito por trazer tão importante curso. “Esta mais que na hora de abrirmos os olhos. Que todos aproveitem bem e ao sairmos, mais capacitados, possamos fazer um trabalho junto às crianças do município”.

O curso de formação está sendo coordenado pela empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (PROFEREEDUC), e acontece no Ginásio Poliesportivo vereador Ionaldo Francisco da Silva, das 8 às 12 e das 14 às 17. E será ministrado em duas etapas. A primeira, uma semana de formação com palestras ministradas por profissionais de várias áreas, Educador Físico, Psicopedagoga, Enfermeira, Assistente Social e um Advogado.

A segunda etapa será com monitoramentos realizados a cada trinta dias, de como desenvolver o projeto. E o final se dará com visitas, in loco, as Escolas, Cras, Conselho Tutelar, Ministério Público e demais entidades que trabalham com a Prevenção do Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Foto: Jailson Macedo













Fonte: Assessoria de Imprensa de PMRF

Nenhum comentário: