quarta-feira, 16 de julho de 2014

Gabinete Odontológico Móvel leva atendimento às comunidades

 
A Secretária Municipal de Saúde (SMS) continua levando atendimento odontológico diariamente às várias comunidades e alunos da rede municipal de ensino. Através do Gabinete Odontológico Móvel, - consultório odontológico montado sobre um veículo - é mantido pela prefeitura e conta com profissionais habilitados nos diversos procedimentos da odontologia.

Semanalmente o Gabinete Móvel percorre as diversas localidades do município realizando exames clínicos, orientação de higiene oral, além de procedimentos clínicos: limpeza, aplicação de flúor, restauração e atendimentos de urgência.

Para buscar atender o maior número de usuários possível, a SMS elaborou uma agenda de atendimento que é cumprindo semanalmente sob a responsabilidade de dois cirurgiões dentistas.

Nas segundas-feiras no turno da manhã, das 8 às 12 horas, o gabinete fica estacionado em frente à Unidade Mista de Saúde, em Rio do Fogo. E a cada 15 dias, no turno da tarde, o gabinete é levado para atendimento nas comunidades de Mutuca e Torres.

As terças-feiras pela manhã, no mesmo horário, o gabinete fica estacionado para atendimento novamente em frente à Unidade Mista de Saúde, em Rio do Fogo. A tarde, a cada semana, é levado para uma escola da rede municipal de ensino de acordo com calendário elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nas quartas-feiras, pela manhã, o Gabinete vai ao Assentamento Rio do Fogo/Zumbi. na quintas-feiras, também pela manhã, o gabinete realiza atendimento na Vila Punaú. E nas sextas-feiras, pela manhã, o atendimento é realizado na comunidade de Vila Gurgel.



Fonte: Assessoria de Imprensa da PMRF

Nenhum comentário: