quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Brasil vence a Rússia e garante classificação

Dependendo de uma vitória para avançar no Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira deu conta do recado e venceu a Rússia com tranquilidade por 3 sets a 0 na tarde desta quarta-feira, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21. O duelo contou com o retorno de Murilo, poupado na derrota contra a Polônia por causa de dores musculares. Com o resultado em Lodz, os comandados de Bernardinho garantiram vaga na semifinal do torneio.

Wallace, Bruninho, Sidão, Lucão, Murilo, Lucarelli e o líbero Mário Jr. começaram em quadra. A Rússia saiu na frente no primeiro set, mas o Brasil se manteve encostado no placar (4 a 4) e logo virou (8 a 6). Durante todo o período, a Seleção conseguiu explorar o bloqueio e cravar a bola no chão dos adversários, mantendo distância considerável no placar (15 a 13). Mas liderados pelo gigante Dmitriy Muserskiy, os russos se aproximaram (19 a 18) e logo empataram com bloqueio de Pavlov em Vissoto (20 a 20).

Lucarelli anotou um ace e anulou o bloqueio adversário, anotando dois pontos, mas errando um saque (22 a 21). Sidão, do meio da rede, cravou bola no chão. Rapha levantou para Murilo na esquerda e voando, o jogador explorou o bloqueio adversário e deixou o Brasil a um ponto defechar o set. Com bom ataque, Ilinyhk diminui a diferença, mas Apalikov sacou para fora e o Brasil venceu o primeiro set em 25 a 22.

O início do segundo set foi bem equilibrado. O Brasil se mantinha na frente.

Nenhum comentário: