terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lixão: População de Santa Luzia pede socorro

Para quem passa as margens da estrada que liga Santa Luzia a Touros, não pode deixar de perceber o tamanho do problema que a comunidade enfrenta com o lixão a céu aberto.
Foi promessa de campanha do prefeito Ney Leite, e uma das bandeiras de sua campanha, a retirada deste lixão da comunidade. Passaram-se quase dois anos, e o lixão só tem crescido. Junto com ele crescem os barracos ao seu redor, cresce a possibilidade de contaminação do lençol freático, crescem os problemas.
Até quando o prefeito Ney Leite vai ficar brincando de dizer que vai retirar o lixão de dentro de nossas casas? Sim, porque este lixão está em nosso quintal, no nosso terreiro. Vemos isso na quantidade de moscas, baratas, ratos e mosquitos, que cada vez mais se multiplicam.
Quando o prefeito era vereador, ele fez uma audiência pública aqui em Santa Luzia, e nesta audiência pública, ele mandou fazer uma análise da água dos poços que ficavam em propriedades ao redor do lixão. Naquela época, a água já estava contaminada. Isso em 2012. E agora, depois de dois anos, como estará esta água? Por que o prefeito não tem mais a preocupação de tirar o lixão de Santa Luzia, como quando ele tinha quando era vereador? 

Touros em Foco

Nenhum comentário: