quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Karateca potiguar sagra-se campeão mundial em torneio na Argentina


O karatê potiguar vem conquistando bons resultados nos últimos anos. Lucas Oliveira, de apenas 13 anos, coleciona troféus e medalhas dos campeonatos que já participou. Ele pratica o esportedesde os 09 anos de idade, sendo tricampeão brasileiro campeão pan-americano e, no último dia 11 de outubro, conseguiu um feito inédito para o karatê potiguar: campeão mundial de karatê em torneio disputado na Argentina.

Por suas importantes participações nos campeonato brasileiro e pan-americano, Lucas Oliveira foi convocado pela Federação Brasileira de Karatê para integrar a seleção brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Karatê Sub-21, realizado entre os dias 10 e 12 de outubro do corrente ano, na capital argentina, Buenos Aires.

Compuseram a delegação brasileira representando o Rio Grande do Norte, os atletas Lucas Oliveira, Kamila Morais e o técnico Rafael Oliveira. Em razão do treinamento árduo e dos bons resultados obtidos nos campeonatos, Lucas Oliveira conquistou três medalhas de ouro no campeonato mundial. Ele venceu as competições de Katá individual, na qual o atleta apresenta seu conhecimento técnico do karatê, e o Kumitê, a luta entre dois oponentes no tatame. O terceiro ouro foi conquistado no Kumitê interestilos.

Por sua vez, no feminino, a atleta Kamila Morais conseguiu um honroso terceiro lugar, trazendo uma medalha de bronze para o solo potiguar. O calo dos atletas potiguares tem sido como sempre a falta de patrocínios, o que lhes causam muitas dificuldades na hora de se deslocarem para outros estados e para outros países para participarem dos campeonatos.

Nenhum comentário: