segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ENEM: 1.519 são eliminados, 236 por uso de celular

O Ministério da Educação registrou até a noite deste domingo 1.519 eliminações do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), sendo 236 pelo uso de celulares. Os números ainda são preliminares, mas o ministro da Educação, Henrique Paim, considerou a taxa expressiva.

Segundo dados do MEC, o número fechado de eliminações no ano passado ficou em torno de 1,5 mil, sendo 47 por uso de celulares. O ministério não soube especificar os casos, mas tratam-se, geralmente, de uso de equipamento proibido na sala de prova ou de comportamento inadequado.

Com a análise dos registros de sala de aula, o número deste ano deve aumentar. “Isso é lamentável, mas queremos continuar aperfeiçoando o processo e ampliando o rigor”, disse o ministro.

O ministério também registrou uma taxa de 28,6% de abstenção entre os 8,7 milhões de inscritos, percentual um pouco inferior ao da última edição. Neste ano, o MEC enviou mensagens de texto a pessoas que haviam faltado e voltaram a se inscrever no Enem, para evitar reincidências. Vamos nos debruçar para estudar que tipo de medidas, medidas mais duras, para que a gente reduza esse número de abstenção”, disse Paim.

Portal Terra

Nenhum comentário: