quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 em Rio do Fogo


...E este ano em Rio do Fogo "o carnaval foi dos mais agitados que a cidade já viu", palavras da própria população que vem elogiando o desenrolar do carnaval no município. Tendo a abertura decretada no sábado, 14, com o tradicionalíssimo bloco de rua "Zé Pereira" os foliões puderam acompanhar de perto todo o percurso realizado. 

As noites subsequentes foram animadas ao som das bandas Forró Rodado, Forró do Japa, Última Hora, Forró da Moda, Forró do Pega, Panka de Bakana, Forró Tsunami, Vem com Tudo, Edinor Freitas e Gil Lima. As bandas se apresentaram nos palcos montados nas praias do centro, Zumbi e Pititinga.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, através da Secretária de Turismo, e também contou com a participação das demais secretarias municipais.

Durante o dia, a Secretária Municipal de Saúde realizou um trabalho de prevenção através de um pitstop com os serviços de panfletagem e entrega de preservativos. 

O término do evento ocorreu na quarta-feira, 18, com o desfile do também tradicional "Bloco das Quengas" que contou com a participação maciça de homens e mulheres.

Bloco Zé Pereira


















Zumbi

Zumbi

Zumbi
Pititinga

Pititinga

Entrega de panfletos e preservativos






Bloco dos Idosos

Bloco dos Idosos
Bloco das Quengas - 1º lugar
2º lugar
3º lugar






Nenhum comentário: