quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Com salários atrasados, professores de Touros prometem protestos

Professores que atuam na educação tourense estão com seus vencimentos de janeiro atrasados. O depósito deveria ter sido feito pelo governo do municipal  até o último dia 6/02, primeiros cinco dias uteis do mês de fevereiro, o que não ocorreu até a data de hoje (09/02). “A situação está insustentável. Eu e muitos colegas só temos essa fonte de renda”, desabafa um professor  da rede municipal, ele pediu anonimato por medo de represália. O prefeito Ney Leite (PSD) ja tinha se manisfestado em reunião com SINTE/Touros, que a proposta de pagamento para os educadores, era todo dia 10 de cada mês, algo rejeitado pelo sindicato.
Estima que aproximadamente 400 professores estejam com os salários atrasados no município de Touros. Com o caos na educação, com salario de professores e atraso, transporte escolar sem estrutura e com a diminuição de alunos na educação infantil, educadores prometem protesto para esta terça (10/02) apartir das 9hs com concentração e frente a Escola M. junqueira Ayres.
"Não a justificativa para o atraso nos pagamentos dos professores da rede municipal, que o MEC repassa fielmente os valores, nas datas especificas" declara um dos professores que irá protestar na terça-feira.
Oque chama atenção é que mesmo com o caos na educação de Touros o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, continua inoperante, se voz ativa, completamente perdido em meio aos furação que assola diversas áreas do município em especial a educação. Em poucos tempo atras, os mesmos que se calam hoje, estavam nas ruas protestando, mesmo com salários em dias, escolas sendo reformadas e ganhando estrutura para uma educação melhor.
Oque ouve com a voz dos sindicalistas?

Touros em Foco

Nenhum comentário: