sábado, 14 de março de 2015

Sequestrador pede cigarros e refrigerantes; cárcere passa das 40 horas

A Polícia Militar segue em negociação para pôr fim no cárcere privado de um adolescente de 14 anos em Capim Macio, na zona Sul de Natal. No início da tarde de hoje (14), policiais entregaram cigarros, refrigerante e almoço para o agente penitenciário Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos. Ao todo, o sequestro já passa das 40 horas.

Desde que teve início o cárcere, a polícia negocia a rendição do agente, que está armado e ameaça de morte o enteado de 14 anos. Durante o dia, a PM forneceu insulina para Guimarães, que sofre de diabetes, além de cigarros, Coca-Cola e as refeições dele e do adolescente. No entanto, o contato com Guimarães durante toda a manhã deste sábado (14) foi através de ligações telefônicas realizadas periodicamente.

Para entregar tanto os remédios quanto as refeições, cigarros e refrigerante, a PM amarra uma corda na sacola em que vão os itens solicitados, sem chegar próximo à porta do apartamento. De dentro do imóvel, a corda é puxada com os mantimentos.

De acordo com o tenente Moreno Montenegro, designado para repassar as informações sobre o caso à imprensa, o clima no local não se alterou durante o dia e o contato com os dois que estão no cárcere, durante o dia, vem ocorrendo somente por telefone.

Pela manhã, a cadela "Shakira, uma Yorkshire Terrier da família, foi liberada pelo sequestrador.

Nenhum comentário: