sexta-feira, 8 de maio de 2015

Acesso à Universidade: Compromisso da Prefeitura com Universitários Riofoguenses.

 
“Uma cidade que não investe na educação não é nada” Essas foram as palavras do prefeito Laerte Paiva, que tem cumprido sua promessa de investir e incentivar a educação superior dos universitários do município.

Ao concluir o Ensino Médio, os jovens viam-se impossibilitados de ingressarem em uma vida acadêmica, mesmo conquistando uma bolsa de estudos no tão sonhado curso, precisava se deslocar até uma outra cidade, o que implicava em um investimento considerável em transporte, muitas vezes inviável.
No início da sua gestão o atual prefeito, disponibilizou transporte para os Universitários que cursavam ou estavam iniciando o curso superior; dois transportes foram disponibilizados, um com destinação á Touros, na qual cerca de 8 Universitários foram beneficiadas, e um outro grupo de 9 universitários também tiveram acesso ao transporte com destino á Natal. Recentemente o número de Universitários só tem aumentado, o apoio ao transporte disponibilizado pela prefeitura tem beneficiado por volta de 70 universitários e esse número cresce a cada ano.

“Sobre o apoio do transporte, é de grande importância, sem ele seria impossível ir estudar em Natal. Lembro que, eu e mais alguns estudantes formos pedir ao prefeito uma ajuda com o transporte e ele falou que na semana seguinte o ônibus já começaria a nos levar mesmo com apenas uns 7 alunos. E hoje o ônibus tem cerca de 50 alunos alguns já estão bem próximo de se formar. E o ônibus tem ido Todos os dias mesmos quando vai poucos estudantes. Independentemente de qualquer coisa só temos que agradecer o apoio da prefeitura. Meu Muito Obrigado. ” 
                                Emilayne Souza, estudante de Engenharia Civil, Unifacex.

“(...) O apoio da prefeitura com o transporte está sendo essencial para nós, que temos a vontade ou mesmo o sonho de se formar numa faculdade e que não possui condições para pagar todos os dias uma viagem para ir a Natal estudar, então essa iniciativa é louvável pois nos ajuda a conseguir nosso diploma de Bacharelado. ”
                            Willson Caetano, estudante de Bacharelado em Administração.  

Todo o apoio e comprometimento do atual prefeito Laerte Paiva com o acesso à educação superior está oferecendo mais do que chances profissionais, têm contribuído para a construção de um novo cenário para o futuro de Rio do Fogo, em alguns anos teremos profissionais formados nas mais diversas áreas, que contribuirão para o crescimento e desenvolvimento do nosso município.  

Nenhum comentário: