sexta-feira, 8 de maio de 2015

Consulta Pública para Discutir o Futuro da Educação para os Próximos dez anos.

No dia 25 de junho de 2014, através da Lei nº 13005/14, o Congresso Nacional aprovou e sancionou o Plano Nacional de Educação para um período de dez anos (2014-2024). Portanto Estados e Municípios tiveram um prazo de um ano para elaborarem seus Planos Municipais de Educação (P.M.E).

Em um esforço conjunto entre as três esferas governamentais, secretaria de Educação, representantes do executivo, legislativo, profissionais da educação e comunidade Riofoguense, surgiu um documento participativo e democraticamente constituído para atender e fundamentar a melhoria da qualidade da educação em nosso município. 


O Plano Municipal de Educação de Rio do Fogo é constituído por 20 metas, acompanhadas de estratégias para alcança-las, traz em seu contexto um diagnóstico da situação educacional do nosso município, tendo como base a realidade da população e a situação gestacional deste ente federativo.


Na manhã dessa quarta-feira (06) o P.M.E foi apresentado a profissionais e representantes da educação do município em uma Consulta Pública, o objetivo era a discursão do Plano, criar um espaço de participação, no qual todos poderiam tirar dúvidas, sugerir novas estratégias para o alcance das metas.
Contamos com a ilustre presença do prefeito Laerte Paiva, dos vereadores Nedre e Junior Ferreira, da secretária de Educação Joarea, secretária de meio ambiente Carla, a ex-diretora da DIRET Patrícia, a comissão responsável pela elaboração do plano e a tão importante presença dos profissionais e representantes da Educação do município, que contribuíram para a discursão das estratégias.


Essa Consulta Pública pode ser considerada um importante passo para o planejamento da Educação do município, que tem se empenhado em esforços e demostra compromisso com o sucesso escolar da população Riofoguense.

Nenhum comentário: