quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PARNAMIRIM: Homem desiste de assalto após ouvir a Palavra de Deus

Um homem identificado como Armando Fernandes Damasceno Júnior de 25 anos foi preso na noite dessa Terça-Feira(24) após uma tentativa de assalto no bairro de Emaús em Parnamirim.

Armando que é dependente químico e está desempregado, resolveu assaltar para manter o vício. Ele estava de bicicleta armado com uma pistola de brinquedo quando escolheu um senhor que caminhava pelo bairro como alvo da ação criminosa.

No momento do assalto a vítima, que preferiu não se identificar, usou as seguintes palavras “O Senhor é meu Pastor e o meu Deus vai te livrar dessa dependência”. Armando então desistiu o assalto e saiu pedalando tranquilo, até que uma viatura do 3º Batalhão, que fazia patrulhamento de rotina na área foi acionada pela vítima e conseguiu localizar o acusado.

Armando foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Sul para ser autuado.(190RN).

Ambulância de Areia Branca pega fogo na BR 110 quando transporta paciente

Uma ambulância da cidade de Areia Branca pegou fogo na noite desta terça feira(24) no Km 22 da BR 110 próximo ao Canto do Amaro. PRF e Bombeiros foram acionados através da ROCAM 03 Sargento Renixon Alan e Francerli. 

Segundo Sargento Renixon somente danos materiais. A ambulância seguia com motorista e paciente,  e o médico vinha logo atrás em carro particular percebeu o carro fumaçando e só deu tempo o condutor parar. 

Bombeiros controlaram as chamas. Populares acionaram o CIOSP e como a ROCAM 03 estava no Piquiri nas proximidades atendendo outra ocorrência foi até local e confirmou o fato junto ao CIOSP e PRF.


Areia Branca Notícias

Direção-Geral lança edital para seleção de estagiários

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) torna público o lançamento do Edital Nº 004/2015 DG/JC, de seleção de estagiários para atuar em diversas atividades desta unidade do IFRN. 

Os interessados deverão realizar sua inscrição no período de 02 a 06 de março de 2015 anexando toda a documentação descrita no Edital. O processo seletivo será dividido em três etapas: I) Validação da Documentação; II) Análise Curricular; e III) Entrevista.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 de março na página do campus João Câmara do site do IFRN e no mural da Coordenação de Extensão do campus. 

Confira e acompanhe o processo seletivo acessando a página do edital:
 - Edital Nº 004/2015 DG/JC - Seleção de Estagiários - Campus João Câmara

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rio do Fogo: Mensagem Anual do Prefeito

Na última segunda-feira, 23, no Prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Fogo, ocorreu a solenidade para a leitura da Mensagem Anual do Chefe do Poder Executivo Municipal. O prefeito Laerte Paiva iniciou a mensagem ressaltando as ações e projetos realizados no decorrer do ano de 2014, destacando todas as conquistas realizadas pela administração ao longo do ano em cada área, a saber: saúde, educação, assistência social, esportes, cultura e lazer, turismo, meio ambiente e urbanismo e outras. 

Ao término da mensagem o prefeito traçou diversos planos e metas para o ano de 2015, comprometendo-se a continuar trabalhando pelo povo em prol do desenvolvimento do município. Demonstrando assim que essa administração faz jus ao seu lema "trabalho e respeito pelo povo".








Rio do Fogo: Semana Pedagógica

Iniciou-se ontem, 23, a Semana Pedagógica em Rio do Fogo. O evento contou com a participação dos professores da rede pública municipal, além da presença do Prefeito Laerte Paiva, da Secretária de Educação Joária Araújo e demais secretários municipais. O coordenador dos Escoteiros na Escola Fabiano Silva também se fez presente no evento e parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado.

Os professores presentes receberam kits escolares doados pela secretaria de educação.












Adolescente é apreendido com 114 pedras de crack na Vila de Ponta Negra

Um adolescente foi preso nesta segunda-feira (23) com 114 pedras de crack no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, a apreensão aconteceu em campo de futebol da comunidade.

De acordo com a PM, os policiais realizavam um patrulhamento e quando passavam pelo "Campo do Botafogo", já na Vila de Ponta Negra, encontraram o rapaz, que teria corrido ao ver a viatura da polícia. Foi feita a perseguição e com ele estavam 114 pedras de crack, já prontas para o consumo.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Maré alta invade ruas de Touros


A maré alta dos dias 19 e 20 deste mês de fevereiro também atingiram a cidade de Touros no litoral norte potiguar. Como ocorreu em outra cidades do Estado, em Touros a água invadiu ruas como mostra imagens de Filipe Márcio Souza Dantas ao blog Touros1501, da amiga Dione Nascimento.

Casas edificadas às margens do rio Maceió, ficaram completamente ilhadas. A água também alagou a avenida que fica ao lado da igreja matriz do Santuário de Bom Jesus dos Navegantes.




Assis Silva

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Concurso elege Miss Natal e Mister RN 2015 no dia 3 de março


Dia 03 de março, o La Mouette Recepções, em Candelária, será palco de uma noite de muita beleza. Em uma noite só, o Rio Grande do Norte elegerá o seu representante para o Mister Universo Brasil e, na mesma passarela, vinte candidatas disputarão também o título de Miss Natal 2015. 

Dias antes do concurso, os participantes participarão de compromissos dos organizadores e patrocinadores do evento. As fichas dos concorrentes, no entanto, ainda não foram repassadas


Tribuna do Norte

Rio Grande do Norte atinge marca de 240 homicídios apenas em 2015

Mesmo com as diversas ações divulgadas e feitas pelo Governo, o Rio Grande do Norte chega ao 54º dia do ano com uma marca nada agradável. O Estado já soma 240 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2015, uma média de 4,4 por dia. Apesar do número ser alto, ele é um pouco menor do que o registrado no mesmo período de 2014.

Os dados apresentados pelo especialista em segurança, Ivênio Hermes, as regiões onde mais ocorreram CVLIs foram a Leste e Oeste, protagonizando 61% e 21% dos assassinatos, e o restante oscila entre a Central (7%) e a Agreste (11%). Pela primeira vez, os dados apresentados trazem os locais detalhados onde aconteceram os crimes. A maior incidência de CVLIs aconteceu em vias públicas, com registro de 112 ocorrências (46,66%), seguido de longe, pelo interior de estabelecimentos comerciais e residências com 29 registros (12,08%). As localidades rurais, com 23 CVLIs (9,58%), vêm em terceiro no ranking.

Os demais locais se revezam em menos de 20 ocorrências cada, “o que nos leva ao entendimento de que o crime pode ocorrer em qualquer lugar e ainda locais ao ar livre, pois somando-se via pública e localidades rurais pouco habitadas, totalizamos 56,25% dos locais de incidência de CVLI. É o local do crime falando, dialogando com o investigador e/ou analista que possua um procedimento operacional bem definido”, afirmou Ivênio em seu texto.(Portal JH)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 em Rio do Fogo


...E este ano em Rio do Fogo "o carnaval foi dos mais agitados que a cidade já viu", palavras da própria população que vem elogiando o desenrolar do carnaval no município. Tendo a abertura decretada no sábado, 14, com o tradicionalíssimo bloco de rua "Zé Pereira" os foliões puderam acompanhar de perto todo o percurso realizado. 

As noites subsequentes foram animadas ao som das bandas Forró Rodado, Forró do Japa, Última Hora, Forró da Moda, Forró do Pega, Panka de Bakana, Forró Tsunami, Vem com Tudo, Edinor Freitas e Gil Lima. As bandas se apresentaram nos palcos montados nas praias do centro, Zumbi e Pititinga.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, através da Secretária de Turismo, e também contou com a participação das demais secretarias municipais.

Durante o dia, a Secretária Municipal de Saúde realizou um trabalho de prevenção através de um pitstop com os serviços de panfletagem e entrega de preservativos. 

O término do evento ocorreu na quarta-feira, 18, com o desfile do também tradicional "Bloco das Quengas" que contou com a participação maciça de homens e mulheres.

Bloco Zé Pereira


















Zumbi

Zumbi

Zumbi
Pititinga

Pititinga

Entrega de panfletos e preservativos






Bloco dos Idosos

Bloco dos Idosos
Bloco das Quengas - 1º lugar
2º lugar
3º lugar