sexta-feira, 20 de maio de 2016

18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


O abuso contra crianças e adolescentes, muitas vezes silencioso, já chega com maior frequência ao conhecimento dos órgãos de proteção dos direitos de criança e do adolescente. Todos os dias o ‘Disque 100’ recebe milhares de ligações do país inteiro de pessoas preocupadas com crianças vítimas de abusos. 
Conselheiros Tutelares de Rio do Fogo
Em nosso município o Conselho Tutelar tem trabalhado em projetos de conscientização de crianças e adolescentes para que os mesmos saibam quais são os seus direitos e procurarem ajuda na hora da denúncia. Diariamente acompanha casos de descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA). Nessa quarta-feira (18) os conselheiros vem por meio desse blog para deixar uma mensagem especial: 
"Essa data é extremamente importante para mobilizar a sociedade e incentivar as denúncias dos casos de violência contra crianças e adolescentes. O abuso e a exploração sexual são temas muito camuflados. O número de casos é muito maior do que realmente aparece nas denúncias, mas o conselho tutelar de Rio do Fogo está com o olhar voltado a criança e ao adolescente, mas é importante que possamos dar as mãos em prol da proteção dos direitos previstos no ECA. Contamos com a ajuda de toda comunidade, não deixe o agressor sair impune, sua denúncia é extremamente importante para acabar com o abuso sexual de crianças e adolescentes. Não se cale!"


Rio do Fogo em Foco

Nenhum comentário: