segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rio do Fogo apresenta melhor posição no Ranking de Desenvolvimento Municipal segundo o IFDM

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & rendaEducação e SaúdeCriado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Os gráficos apresentam o IFDM do ano de 2005 ao ano de 2013 e demostram que o município de Rio do Fogo obteve um aumento relevante dos índices do IFDM no último ano dos dados apresentados, ganhando uma posição positiva se comparado com  os demais municípios. 

Esse é um reflexo da atual gestão do Prefeito Laerte e do vice-prefeito o irmão Gilmar, que honrou seu lema "Trabalho e respeito pelo povo".

No ranking estadual do IFDM Rio do Fogo ocupa a honrosa posição 71º de 167 municípios participantes. Nos índices deEmprego e Renda a cidade ficou com a posição 39º, no ranking da Saúde ocupa a 39º e nos índices da Educação estamos na154º posição.  

Infelizmente a atualização dos índices são até 2013, o primeiro ano da atual gestão, mas a comparação dos números dos primeiros anos de atuação da antiga gestão e da atual são incomparáveis.

Em apenas um ano subimos 9 posições. 
  


Nenhum comentário: