quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Homem assassinado a tiros na cidade de Caiçara do Norte

Um crime de homicídio com características de execução foi registrado na manhã desta quarta-feira(27) no bairro Nova Caiçara em Caiçara do Norte.
A vítima foi identificada como Ivanez Galão de Freitas, de 33 anos de idade. Segundo informações ele tinha envolvimento com drogas.
Ivanez foi alvejado por vários tiros próximo ao comercio do pai. A polícia foi informada  e isolou o local do crime até a chegada do ITEP que fez a remoção do corpo.

Homem é preso acusado de estuprar os pais na Região Metropolitana de Natal

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) da cidade de Parnamirim prenderam em flagrante um homem acusado de estuprar os pais.
Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi realizada diretamente na delegacia, quando informaram que um homem estaria obrigando a mãe a realizar sexo oral e o pai sexo anal com ele.
O infrator, que já tem mandado de prisão em aberto, ameaçava os pais com um facão. Ele foi detido e conduzido à Delegacia da cidade de Nísia Floresta, onde o flagrante foi realizado.
As vítimas estão recebendo acompanhamento médico e deverão ficar em observação após vários exames de praxe para esse tipo de crime. (190rn)

Rio do Fogo é destaque no "NOVO JORNAL" pelos investimentos no Turismo Local



Na sexta-feira passada o Prefeito Laerte Paiva em entrevista ao NOVO JORNAL destacou o Turismo como solução para vencer a crise financeira que o país e os municípios enfrentam. 
"O prefeito Laerte Paiva (DEM) explica que Rio do Fogo tem potencial para desenvolver o turismo na região. “Estamos apostando nos parrachos como Maracajaú apostou. No nosso caso, temos a maré a favor. Queremos divulgar cada vez mais esse potencial para desenvolver o turismo e aquecer a economia da cidade”, revela. Os parrachos acompanham toda a costa de Rio de Fogo e seguem até o município de Touros. São mais compridos e mais largos que os de Maracajaú, cidade vizinha, e oferecem maior número de piscinas naturais que se formam com a maré baixa em diferentes profundidades, entre  lâmina d’água de 30 centímetros a 2 metros, permitindo diversão para crianças e idosos". 

A entrevista ainda ressalta algumas ações realizadas na gestão do atual prefeito da cidade, Laerte Paiva, destacando os investimentos que beneficia o desenvolvimento do turismo local. 

E se você quiser conferir a reportagem completa é só clicar no link: http://novojornal.jor.br/cotidiano/rio-do-fogo-aposta-no-turismo-para-vencer-a-crise-financeira

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

RNatural Elogia Belezas Naturais de Rio do Fogo

O RNatural visitou alguns pontos turísticos de Rio do Fogo e aproveitou para elogiar a beleza da nossa cidade. Entre os destaques estavam os parrachos de Rio do Fogo, a lagoa da Cotia e o Rio Catolé. 
"Hoje fomos visitar os espetaculares Parrachos de Rio do Fogo, no litoral Norte, a 65 km de Natal. O lugar é de uma beleza impressionante.
Apesar do tempo nublado, as águas estavam lindamente azuis e cristalinas. Nos sentimos em um paraíso. O passeio custa R$ 80,00 por pessoa e dura 2:30h, com direito a mergulho com snorkel (máscara de mergulho) e acontece durante a maré baixa, pela manhã, onde uma lancha te leva até às piscinas naturais em alto mar, caracterizadas por serem rasas, com água na cintura, em que até crianças e idosos podem tomar banho com tranquilidade. Não deixem de conhecer essa maravilha potiguar.
Gostaríamos de agradecer à Secretária de Meio Ambiente de Rio do Fogo, Carla Vicencia, e ao Secretário de Turismo de Rio do Fogo, Junielson Ferreira, pelo convite e todo o apoio dado à equipe do @RNatural."

Confira mais sobre o roteiro em Rio do Fogo na fanpage do RNatural: 
https://www.facebook.com/page.rnatural/

Secretaria Estadual de Turismo Visita Rio do Fogo

Nesta semana a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR com o apoio da Prefeitura de Rio do Fogo através da Secretaria Municipal de Turismo fez uma visita técnica em Rio do Fogo com o intuito de coletar informações sobre os meios de hospedagens do município e cadastrar esses estabelecimentos no CADASTUR que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Ministério do Turismo - MTur em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação.


O cadastro no CADASTUR permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur. O cadastro é excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro.


Rio do Fogo em Foco

Rio do Fogo participará do 7º Fórum de Turismo mostrando seu potencial turístico




































Rio do Fogo será mais um município que terá participação destacada no 7º Fórum de Turismo e 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte-Femptur. Os dois eventos acontecem paralelamente nos dias 17 e 18 de Março no Centro de Convenções de Natal, oferecendo oportunidades para quem gosta de viajar, conhecer e valorizar os atrativos potiguares e sem dúvidas um espaço para os municípios apresentarem suas potencialidades turísticas.

Mais uma oportunidade para Rio do Fogo se lançar no mercado turístico.


Rio do Fogo em Foco

Prefeito Laerte Paiva Participa da Festa do Padroeiro de Zumbi

O prefeito Laerte Paiva participou, nesse sábado (16), da noite dedicada  a Festa de São Sebastião, padroeiro do distrito de Zumbi.  Confira a cobertura fotográfica do evento. 


Rio do Fogo em Foco

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Rota Inter TV em Rio do Fogo Foi Sucesso em Audiência







































O programa Rota Inter TV desse sábado (16) teve Rio do Fogo como destino.

O secretário de turismo, Junielson Ferreira, foi informado pela produção do programa que em 49 programas exibidos em quase 11 meses de existência do Rota, Rio do Fogo foi sucesso de audiência desde da primeira chamada do episódio exibida no Fanpage no Facebook e no site do G1, a chamada bateu todos os recordes de curtidas, compartilhamento, comentários e visualizações na história do programa. Assim como a transmissão na TV, sendo também sucesso de audiência.
O programa de hoje fez parte da programação especial de verão, portanto o foco ficou por conta de dicas de passeios que podem ser feitos no destino, entre eles estavam o passeio a cavalo, bugy, caiaque, aerobunda e por fim o fantástico passeio nos parrachos de Rio de Rio do Fogo.

Parabenizamos ao Léo e a toda equipe do Rota pela belíssima edição. Hoje os riofoguenses estavam ligados na Inter TV aguardando ansiosamente o início do programa que tinha Rio do Fogo como destino escolhido. Quem assistiu percebeu que o apresentador, Léo Souza, estava extremamente encantado com nossa cidade, "Paraíso" foi assim que Rio do Fogo foi descrito. Essa foi mais uma conquista do nosso município, sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas estamos no caminho certo, disso não temos dúvidas. 

Parabenizamos também a prefeitura pelo apoio, a secretária de turismo, na pessoa do secretário de Turismo, Junielson Ferreira, pelo trabalho incansável em busca de meios de desenvolvimento do turismo local.   

Rio do Fogo em Foco

Prefeito Laerte Paiva Visita Obras em Andamento no Município


Com objetivo de acompanhar as obras em andamento na cidade, o prefeito Laerte Paiva, acompanhado do Secretário de Obras  e o engenheiro, visitaram na manhã desta sexta-feira, (15), as obras nos distritos de Canto-grande e Punaú. 
A visita foi iniciada no distrito de Canto-grande, onde o prefeito verificou de perto o início da obra de ampliação da Escola Municipal  Manoel Cavalcante do Nascimento, a escola ganhará mais sete salas de aulas que possibilitará o ingresso de uma maior quantidade de estudantes.   

Outra importante visita do prefeito Laerte Paiva foi à Escola Municipal Ana de Paiva Fagundes em Punaú que está passando por pequenas reformas.  
“Apesar de todas as dificuldades a gestão não tem medido esforços para atender aos anseios da população, e há muito que os moradores dessa localidade esperavam por essa obra”, disse o prefeito Laerte Paiva.


Rio do Fogo em Foco

Prefeito Laerte Paiva Participa da Festa do Padroeiro de Zumbi

O prefeito Laerte Paiva participou, nesse sábado (16), da noite dedicada  a Festa de São Sebastião, padroeiro do distrito de Zumbi.  Confira a cobertura fotográfica do evento. 


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novos Conselheiros Tutelares Recebe Posse Nessa Segunda-feira


Os Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato 2016-2020 foram empossados na manhã dessa segunda-feira (11), a cerimonia foi realizada na Câmara Municipal em Rio do Fogo.
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e permanente, que integram a administração pública local. Os conselheiros são responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. 


O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes religiosos, secretariado municipal, familiares e amigos.  O órgão municipal conta ainda com 5 suplentes.
Em sua fala, o prefeito Laerte Paiva destacou a importância do trabalho feito pelo Conselho Tutelar em garantir os direitos da criança e adolescente, sabendo que não faltará esforço e dedicação da parte dos conselheiros para desenvolver em parceria com a gestão municipal um trabalho eficaz. Agradeceu aos antigos conselheiros pela grande contribuição e desejou boa sorte a todos os recém-empossados.  

O presidente do CMDCA, Silvério Xavier agradeceu a administração pelo apoio dedicado a toda iniciativa que visa as crianças e adolescentes em Rio do Fogo. "O nosso compromisso é trabalhar para que em 2016 as políticas públicas sejam eficazes. Hoje damos início a um novo ciclo". 











Rio do Fogo em Foco

Inscrições para o Sisu estão abertas e vão até quinta-feira

A partir de hoje (11) até quinta-feira (14) estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.
Aldair DantasUFRN oferece quase 7 mil vagas através do SisuUFRN oferece quase 7 mil vagas através do Sisu

Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou àquelas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior.

Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte que é a menor nota para o estudante ter a chance de ficar entre os potencialmente selecionados. Ela é calculada para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até as 23h59 do dia 29. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino começa a partir do dia 4 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem foram divulgadas no dia 8 de janeiro.


Agência Brasil

Secretaria Municipal de Educação divulga datas para as matriculas escolares


Férias tempo de recarregar as energias e voltar a todo vapor!
A secretaria municipal de educação deixou um recadinho: 
"Queremos desejar a todos FELIZ 2016!!!
É com muita alegria que estamos preparando um retorno com bastante compromisso e entusiasmo. Pois entendemos que a “ESCOLA” precisa continuar a andar de mãos dadas onde o SABER e o SENTIR, OS CONHECIMENTOS E SENTIMENTOS façam parte desse caminhar.
Fiquem atentos para as matriculas da ESCOLA MUNICIPAL ANA DE PAIVA FAGUNDES, que acontecerá nas Escolas dos distritos de ZUMBI, PITITINGA, CATOLÉ E CANTO GRANDE". 

ZUMBI _ TERÇA- FEIRA, 12 de janeiro de 16
PITITINGA – QUARTA-FEIRA, 13 de janeiro de 16 
CATOLÉ _ QUINTA-FEIRA, 14 de janeiro de 16
CANTO – GRANDE - SEXTA-FEIRA 15 de janeiro de 16
HORÁRIO - 8:00 às 15:00h


Joária de Araújo Vieira
Secretária de Educação